08 fevereiro 2019

LABVERDE TALK: COMO A ARTE PODE TRANSFORMAR NOSSA RELAÇÃO COM A NATUREZA?

Acreditando na sensibilidade das artes para entender a natureza como sujeito – reconhecendo que natureza tem história e direitos de existência – o programa LABVERDE – Imersão Artística na Amazônia busca entender como a natureza opera e é protagonista na manutenção e expansão da vida.

Criado pela Manifesta Arte e Cultura em cooperação com o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), LABVERDE é um programa voltado para artistas e criadores que desejam compreender e refletir sobre a natureza, a paisagem e a estetização da ecologia. Uma vivência intensiva na maior floresta tropical do mundo, mediada por uma equipe de especialistas nas áreas de arte, filosofia, biologia, ecologia e ciências naturais.

A vivencia sensorial, emocional e profunda com o ambiente natural possibilita o início de múltiplas investigações artísticas que seguem diferentes metodologias e visualidades e que não priorizam o ambiente institucional das artes para seguirem seus cursos. Criações livres que apontam caminhos, processos e conceitos compromissadas com valores éticos e políticos que sutilmente revelam o lugar da natureza para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário